segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Estrangeira-de-mim

Fico porque faz sentido.

Fico porque escolhem ficar comigo.

Fico porque há troca. Reciprocidade.

Permaneço. Persisto. Pertenço.

Pertencer é tão lindo. Tão potente.

É se sentir acolhido, querido, amado. 
É se sentir cuidado.

Sei que muitas vezes meus pensamentos, devaneios, leituras distorcidas da realidade me levam para lugares ruins.

Mas não quero acreditar que sou sempre a responsável pelos afastamentos.

Se há algo que aprendi ao longo de todo esse tempo, é que não há culpa; há responsabilidades.

Todos nós somos atores e espectadores daquilo que nos acontece.

É sempre uma equação.

Mas às vezes, nas equações da vida, há sempre algo que oferta menos à soma.

Disponibilidades, desejos… devaneios dos outros.

Cada um dentro das suas possibilidades, medos, crenças, inseguranças, vontades.

Há lugares em que quero ficar. Há lugares em que retorno, mas não me sinto em casa.

Existem sombras. Fantasmas. Não-ditos. Cristalizações. Pré-concepções.

Tudo ainda mexe comigo. Sou humana. Talvez a indiferença seja o pior.

Tudo ainda reverbera. Tenho um coração. Tenho memórias. Impermanências. Não-participações.

Sou estrangeira em tantos lugares.

Mas que eu nunca seja estrangeira-de-mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário