sábado, 21 de outubro de 2023

Impressões

Será que me vejo
Como os outros me veem?

Será que me veem 
Como realmente sou?

Olhos, olhares
Cenários, suspeitas
Sensações 

Vitrines, retratos
Pensamentos, espelho
Impressões 

Reflexos
Quem eu sou?

Será que me vejo 
Como me veem?

Será que sei
Quem realmente sou?

Tempo, lembranças 
Memórias, afeto
Resoluções 

Sou tantas
Dentro de mim
Que já nem eu mesma sei.

Vou sendo como posso
Como consigo
Tantas e tantas versões de mim

Por tantos lugares já passei
Quanta gente já conheci

Por cada caminho que andei
Deixei um pedaço de mim 

Nesses retalhos pelo caminho
Será que me reconheço?
Será que me reconhecem?

Já nem sei mais
Minha verdadeira face.

É fato que a mudança é constante 
Mas que eu possa ver o melhor em mim
Sempre 

Quanto aos outros;
São passageiros ou permanência?
Me veem pelo que sou
Ou pelo que pensam?

Sei lá, às vezes cansa
Viver à sombra de expectativas 
Minhas e dos outros 

Viver criando personagens 
Que eu já nem sei mais atuar 

Que eu me perdoe pelos desencontros 
Que eu veja beleza no novo
Que eu me reencontre comigo,
Sempre que puder 

Que eu não me aprisione 
Pelos olhos dos outros
Nem pelo meu próprio
Medo 

Que eu seja eu
Sempre
Do modo que puder 

Pois existir, em meio a tanto caos
É força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário