terça-feira, 17 de abril de 2018

Inércia

A inércia, de acordo com a sua definição química, pode ser entendida como a propriedade de uma substância de não reagir em contato com a outra. E é exatamente assim que eu me sinto longe de você. Sinto como se nenhum estímulo fosse suficiente para me fazer sair do lugar. Resisto a qualquer coisa que me mude a posição. Sinto como se tudo fosse vácuo; absoluto vazio. Espaço que queria que fosse ocupado por ti.

É muito louca essa sensação de mesmo depois de tanto tempo, continuar te redescobrindo e conhecendo novos jeitos de te amar e te desejar. Te respeitar e te entender. Te virar do avesso. Te tirar do sério. Te arrancar sorrisos sinceros e largas gargalhadas. Aprender contigo. Cada novo dia é um novo desafio. Uma nova saudade. Um novo modo de te conquistar. Um novo caminho para chegar até ti. Me conforta saber que cada dia que passamos longe é uma batalha vencida. Me conforta saber que somos um do outro, mesmo sem querer. 

Sou tua há tanto tempo. Sou tua antes mesmo de ser. E me sinto, a cada novo dia, cada vez mais tua. Mas também cada vez mais minha, pois hoje consigo respeitar que mesmo sendo um, cada um de nós tem seu próprio espaço. Hoje consigo entender que mesmo sendo um, somos dois. Mesmo sendo plural, somos também singular. Mesmo sendo tão opostos, somos, no mesmo instante, convergência. Dirigimo-nos para um ponto comum. Seguimos o mesmo norte. Somos a mesma estrada. Torta, sinuosa, pedregosa, mas que nunca falha. 

Me encanta saber que, mesmo com tantos dias nublados, nunca deixamos de ser sol. Mesmo com algumas nuances acinzentadas, ainda sabemos ser cor. Mesmo tão egoístas, ainda sabemos ser escuta, empatia e abraço. Mesmo sendo dois polos opostos, ainda nos encontramos no mesmo ponto do mapa.

Obrigada por ser sempre tão meu, em tudo. Obrigada por não desistir de nós. Obrigada por ser meu par. Meu dengo. Minha preciosidade. Meu pacotinho de amor. Obrigada por me ensinar sempre sobre o quanto nossas divergências e contradições nos colocam em movimento e nos transformam no nosso melhor, juntos. Obrigada pela paciência e por permanecer sendo a âncora desse amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário