quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Fado

Vivemos em nosso mundinho particular porque queremos. É difícil, para nós, admitir que somos culpados pelos nossos próprios erros. Sempre tentamos nos esquivar e nos inocentar, incriminando os outros. Mas a verdade é que nós é quem determinamos as relações que construímos. Claro, relacionamento é uma troca; mas se não estamos dispostos a despender nossa energia, como podemos cobrar que o outro o faça?

Imagem de flowers, sea, and oceanSempre me martirizei, tentando compreender os problemas do mundo. Inúmeras questões ecoavam em minha cabeça. No entanto, no fundo eu sempre soube que a tempestade estava dentro de mim. Quando não estamos bem com nós mesmos, nada mais está. Tudo irrita, tudo incomoda, tudo magoa, tudo é motivo pra reclamar. O mau humor se espalha, e a gente só repele as pessoas. Nem sempre é fácil saber lidar.

Espero conseguir me curar de mim, me proteger do meu próprio mal. E blindar minha alma contra qualquer sentimento negativo. Que minha paz de espírito possa ser mais forte, mesmo na maior das adversidades. Que eu saiba ser paciente e tolerante, mesmo nos momentos em que me tiram do sério. Que eu saiba amar e permita ser amada. Que eu não me feche para as oportunidades da vida. Que eu trilhe um caminho de sucesso e luz. Que eu tenha fé e coragem para continuar lutando e acreditando.

Que sejamos sempre o nosso melhor. Que não nos deixemos abalar pelos momentos ruins; a vida é feita de conquistas e derrotas. Que saibamos plantar o bem para colhê-lo, e que experimentemos, falhemos e repitamos até acertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário