domingo, 9 de agosto de 2015

Gratidão


Tempestade de sentimentos, de fato, não é novidade. Conhecendo-me como conheço, essa oscilação de humor com certeza já é parte de mim. E eu aprendi a conviver, aprendi a aceitar que existem dias bons e ruins, alegres e tristes. Mas, acima disso tudo, acima de qualquer vitória ou derrota, percebo que o mais importante mesmo é agradecer. 
Por várias vezes chorei, me desesperei, procurei, aflita, por uma luz no fim do túnel. E eis que, como todo arco-íris vem depois da chuva, o dia amanheceu mais uma vez, e com ele veio a luz pela qual tanto ansiei. Nem sempre as coisas são fáceis, nem sempre conseguimos lidar tão bem com todos os eventos que acontecem na nossa vida. Mas, ainda que existam dias ruins, os caminhos sempre se abrem. Nenhuma dor, nenhum medo ou insegurança, por mais que pareçam, são eternos. A esperança sempre prevalece para aqueles que acreditam.
Às vezes a gente reclama tanto que esquece de perceber tudo de tão bom que existe ao nosso redor. Esquece de agradecer pelos bons amigos presentes na nossa jornada, pelas tantas oportunidades e novos caminhos, e esquece também que mesmo os obstáculos nos fazem crescer. 
Percebo que as coisas já não são como costumavam ser, e já deixei de ficar triste com isso. Tenho certeza de que alguns ciclos precisam ser fechados para que outros sejam iniciados – e, quem sabe, alguns reabertos –, e assim a vida segue. Por vezes me pego entediada, abatida, sem saber o que fazer, me lamentando por nada. No entanto, por tantas outras um caloroso sorriso se abre em mim, sem nenhum motivo aparente, e eu me sinto imensamente grata. Quando me dou conta de que cheguei até aqui e de tudo que vivi ao longo dessa estrada, ergo os braços aos céus e agradeço em pensamento pelo quão sortuda e privilegiada eu sou.
Sou grata pelos lugares em que estive, grata pelas pessoas que conheci, grata pelos tombos que levei, grata pelas provas as quais passei. Grata pelo vento em meus cabelos, grata por cada um que me virou as costas ou me estendeu a mão; grata pelas lágrimas e sorrisos, pelas noites sem dormir – seja pelos infinitos pensamentos que me inundavam, seja pelas horas de diversão que me foram proporcionadas –. Grata por ter podido errar cada erro e acertar cada acerto e, sem sombra de dúvidas, aprender com todos eles.
Hoje, apesar de tudo, tenho orgulho da minha história. Sinto-me muitíssimo lisonjeada por ter tido a oportunidade de viver tudo o que vivi e de ter trilhado, com mérito, meu caminho até aqui. Sei que ainda há muita caminhada pela frente. Sei que enfrento e ainda enfrentarei muitas batalhas. Porém, tenho a certeza de que sou dona do meu destino, sou construtora ativa da minha vida. Eu domino as rédeas de tudo aquilo que desejo, portanto, confio que posso alcançar os meus objetivos. Sou grata e feliz por ser quem sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário