sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sobre 'Um lugar ao sol'

Conhecer a mente humana é de fato incrível. Tantos podres, a busca pelo poder, animais vorazes na luta pela sobrevivência. E neste caso, o mais adaptado é quem possui mais. Valores dispersos, ganância, arrogância, cegueira. Julgam-se pessoas melhores, maiores, superiores. Do alto de suas coberturas, como reis e rainhas, assistem a tudo o que se passa de camarote e acham lindo. Sentem-se mais perto do céu. É nojento, escroto, vil. Gostaria realmente de entender que diabos de mundo é esse em que vivemos. A verdade é que, historicamente, sempre foi assim. Senhores e escravos, suseranos e vassalos. Um ciclo vicioso e quase que hereditário que perdura até os dias de hoje. Não que não tenham direito de buscarem um lugar ao sol, mas quem está no topo da pirâmide nunca permite ao que está embaixo crescer. Ainda assim, é fantástico conhecer o universo emaranhado de pensamentos, pontos de vistas, sensações e opiniões do que chamamos de ser humano.

2 comentários:

  1. A vida precisa sempre de um contra peso da balança. Se não jamais iriamos evoluir. Precisamos ter a comparação desse tipo de pessoas para entender o mundo que vivemos Brenda =)

    http://pequenomatuto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você crê que a evolução se baseia na desigualdade? Claro que os mais adaptados sobrevivem ao meio... Acho que seríamos mais evoluídos se além de entender, pudéssemos mudar este mundo - para melhor. :)

      Excluir