quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Alternância

          'Se você é um pássaro, eu sou um pássaro!', diz um casal apaixonado. E quem diria que, um dia, esse casal fomos nós? A vida me dá muito medo por ser uma grande incerteza. Além de lidar com os nossos sentimentos, temos que lidar com os sentimentos dos outros. É meio difícil isso. E, infelizmente, alguém sempre sai magoado. A gente não pode ser feliz sempre, não pode agradar sempre. Nosso coração é traiçoeiro. Nossos sentimentos nos enganam constantemente. Ora felizes, ora tristes. Ora radiantes e ora cinzas. É triste quando a 'mocinha' fica dividida, e tem de escolher entre seguir o caminho 'certo ou errado'. É triste quando existe aquele amor arrebatador que você nunca vai esquecer, contra aquele amor que você constrói, e é verdadeiro também. 
          Tenho medo de abafar o que diz o coração na busca de algo prático e cômodo, e condicionar minha ideia de felicidade àquilo. E ser, de fato, feliz com aquela situação, mas sempre pensar em como seria se tivesse sido diferente. Depois desses longos dois anos, eu aprendi que é necessário viver sem você. Mesmo sabendo que, no fundo, eu ainda lhe espero. Às vezes eu ainda penso nas nossas tardes de verão. Ah, e como eu queria que o nosso amor tivesse durado além daquilo. Como eu queria estar contigo hoje... Mas sei que isso não é possível, amor. Então, decidi seguir em frente, mesmo não lhe tendo ao lado meu. 
          Eu tenho um novo namorado, sabe? E bem, ele não é como você, nem nunca vai ser. Ele é atencioso, carinhoso, cuida de mim e se preocupa comigo. Não que você não tenha sido assim... Afinal, eu bem conheço seu jeito. É exagero dizer que, com todas as nossas particularidades, fomos feitos um para o outro? Não é minha intenção, também, comparar flores e declarações de amor. Eu apenas queria que soubesse que estou bem. Na verdade, isso é mais um desabafo. Eu gosto dele, sim. Mas acho que nunca mais vou amar alguém como amei você. E tenho medo de seguir demais a razão, enquanto que meu coração só grita por seu nome. Eu só queria ter um pouquinho de paz, no meio de toda essa confusão. Será que é pedir demais? 
          Já que não tenho o seu colo, tive de buscar em outros abraços um motivo para sorrir. Não sei como vai ser daqui para frente. Assusta-me o fato de tê-lo longe. Mas creio que se tivermos que ficar juntos, um dia há de ser. Portanto, deixo aqui explícito o direito que meu coração tem de se alegrar mais uma vez. Estou me permitindo... E que seja bom, e que seja intenso. E talvez, quem sabe um dia, seremos só você e eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário