terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Insubstituível

Não me faça promessas se não puder cumpri-las. Porque eu estou cansada de pessoas que vêm e vão de minha vida, deixando danos irreparáveis. Acredite, a cada ‘adeus’ que recebo, é um pedacinho de mim que vai embora. E esse vazio que fica em meu coração, ninguém preenche. É tanta falsidade, tanta gente tentando me machucar. Tanta gente que não se importa de verdade com o que a gente sente. E eu ainda saio de monstro na história... Com o tempo, infelizmente – ou felizmente –, tenho aprendido a ser fria, e tenho me preocupado muito menos com o que os outros pensam ou dizem por aí. Existem pessoas que um dia representaram o mundo pra mim, e que hoje fazem questão de não ser nada. Porque eu simplesmente cansei de correr atrás de quem não está nem aí para mim.  Então eu me pergunto: e as memórias, aonde vão parar? Lembranças podem ser apagadas assim? Creio que eu não tenha sido a única a sair machucada dessa história. Mas se dói, por que não deixar essa ferida se curar? Por que não deixar o orgulho de lado, e tentar recomeçar? Se realmente era importante, por que não lutar e insistir? Eu aprendi a nunca desistir dos meus sonhos. Mas chega uma hora que a gente simplesmente cansa. Cansa de ser tratada mal, cansa de sofrer cada vez mais por coisas e pessoas que não valem tanto à pena.  Cansa de se iludir, pensando que o amanhã será melhor, enquanto a situação só piora. Mas, no fundo, eu não esqueci. E nunca vou me esquecer. Porque às vezes, mesmo sendo por momentos passageiros, pessoas entram em nossas vidas para mudar algo, para fazer a diferença. E eu não vou ser ingrata... Só tenho a agradecer pelos bons momentos que vivi. Mesmo com todas as dores e lágrimas, tiveram sorrisos. E mesmo com todas as palavras, afiadas como lâminas, tiveram abraços e carinhos que serão sempre insubstituíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário