quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

História

Já levei muitos tombos nessa vida. Já cheguei a acreditar que minha felicidade dependia de alguém além de mim. Já doeu muito, já chorei muito... Mas também sorri. E aprendi que tudo nessa vida é passageiro. Que todas as coisas têm seu tempo certo, mesmo que na maioria das vezes a gente não entenda. Percebi que, ao invés de culpar o mundo pelos meus deslizes, eu deveria procurar em mim a raiz e exterminá-la de vez. Aos poucos (lê-se: em alguns anos quebrando a cara), entendi que se eu não estou bem, faço com que as coisas ao meu redor também não se estejam. Felizmente cheguei ao ponto em que percebo que meu bem-estar depende de mim. E por mais difícil que o caminho pareça, por mais que existam milhares de obstáculos, a gente costuma encontrar uma portinha iluminada no fim do túnel. E quando você finalmente passa por ela, você tem que mergulhar de cabeça. Esquecer os erros do passado, e ter em mente que eles serviram de aprendizagem. Todas as derrotas e momentos ruins nos presenteiam com cicatrizes de vitória. A gente precisa aprender a contornar as situações desfavoráveis e tentar extrair o melhor delas... Cada um dos passos que trilhamos constroem a nossa história. Hoje eu sei, que se não tivesse errado e aprendido tanto, não seria eu. Hoje eu sei rir mais, me entregar mais, me estressar menos, ser mais leve. Ou tento... Hoje sei exatamente quem sou, onde estou e onde quero chegar. E pelos trancos e barrancos da vida, a gente vai sim, tentando se adaptar e ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário