segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Recuperar

Acho que descobri o que amor de verdade realmente significa. É quando você enxerga a pessoa nas suas carências e dificuldades e, ainda assim, não mede esforços para que ela se sinta a pessoa mais especial do mundo. Dia desses cheguei à conclusão de que o amor de verdade é egoísta... Não, não, isso não é amor. Amar é doar-se. É pertencer mais ao outro do que a si próprio. É transformar duas só almas numa só. É compreensão e cumplicidade. Sabe, eu sempre pensei que em seu abraço havia encontrado um porto-seguro para todas as minhas dores. Mas não, você não passou de um curativo qualquer. Eu era tão ingênua que cheguei a crer que você me salvaria de todos os meus medos; que você os faria sumir. Mas não, meu bem, não é assim que as coisas costumam ocorrer. Quais foram as vezes em que você olhou para mim e enxergou o fundo da minha alma? Você conseguia ver algo além de uma garota mimada e boba? Você nunca viu o amor que havia dentro de mim. Você nunca vasculhou meus planos e sonhos. Nunca segurou minha mão e disse que estaria ao meu lado sempre que eu precisasse. Você mandava demais. Olhava-me com aqueles olhos de quem dominava o mundo. E sim, você dominava toda a minha mente. Bastava um sorriso seu para que eu me embriagasse. E este vício me consumiu por anos. Eu tento me recuperar a cada dia. Tento me fazer crer, como tantas outras vezes, que posso seguir sem você. Mas vezenquando me pego olhando suas fotos. É que me bate uma saudade de quando tudo parecia ser tão mais fácil... Eu construí um mundo para nós. Mas agora que cresci, vejo que esta ilusão não é suficiente para abarcar todas as minhas ambições e objetivos. Eu queria, meu bem, que você fosse o homem ao meu lado nas fotos de família. Queria que você fosse o meu príncipe encantado de carne e osso, o pai dos meus filhos, meu companheiro para a vida eterna. Mas você não quis assim. Você desperdiçou, jogou tudo fora, como se fosse nada. Creio que você teve medo. Não quero acreditar que para você fui só mais uma. Você temia se entregar, se expor tanto quanto eu me expus. Acho que a minha intensidade lhe feriu e lhe assombrou. E espero, espero sinceramente que, a cada vez em que você tocar nesta cicatriz, você se lembre de tudo o que nós fomos. Espero que você se lembre do quanto lhe desejo bem. Siga, siga sem mim. E mande notícias, se achar que deve. Porque afinal, você foi o meu primeiro amor; e esta certeza eu possuo: carregar-lhe na memória até o fim dos meus tolos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário