domingo, 4 de setembro de 2011

Sobre 'O Diabo veste Prada'

Fama, dinheiro e sucesso são mesmo tudo na vida de alguém? E o amor, onde fica? Até que ponto isso é realmente importante? Às vezes, nos deixamos levar pelo cotidiano, e acabamos por seguir um modelo, um padrão de vida que não é nosso. Na verdade, é totalmente o contrário de tudo aquilo que imaginamos, é totalmente o oposto da nossa ideologia. Você tem um caminho cheio de escolhas pela frente, e cabe a você julgar e decidir o que é certo ou não. Talvez, para alcançar um objetivo, temos que abrir mão de outro. E como saber o que vale à pena? Sempre quando faço planos para o meu futuro, imagino-me casada, com uma bela família, meu marido, meus filhos, desempenhando a profissão que escolherei, apesar de ainda não saber qual ela será. Essa é talvez a minha grande preocupação, já que vejo que é cada vez mais impossível conciliar a vida pessoal com a vida profissional. Vale tudo por um sonho? Prioridades devem ser eleitas. O que tem mais relevância para você? Um bom trabalho, muito dinheiro e sucesso, ou uma casa cheia, família reunida, e muito amor? Alguns ainda dizem que sou louca por pensar assim. ‘Em que mundo você vive?’ – é algo que não me canso de escutar. As pessoas atualmente veem uma importância muito maior no dinheiro e no sucesso, na fama, no status. Mas eu quero o valor real das coisas. Porque para mim, o que realmente importa é o sentimento. Não quero dedicar minha vida ao trabalho. Quero poder abraçar o homem que escolhi e ver o brilho no olhar de minha criança. Quero ter a alegria de compartilhar momentos com aqueles que amo. E é por isso que estou tão confusa, é por isso que acho que não pertenço a este lugar. É por esse motivo que ainda não encontrei meu rumo. Na atual sociedade, o trabalho e o dinheiro tornaram-se coisas fundamentais. Afinal, querendo ou não, precisamos deles para sobreviver. Repito: e o amor, onde fica? Anseio pelo equilíbrio dessas duas coisas extremamente fundamentais. Não me apetece o dinheiro, e sim a afeição. Não me apetece a fama, mas sim o carinho... E dia após dia, vou tentando descobrir o que é melhor para mim. Mesmo sendo rotulada de estranha, mesmo sem ainda entender o que realmente quero e preciso. Vou reunindo forças para chegar lá na frente, olhar para trás, e dizer: ‘Sou feliz porque lutei, a cada segundo, por isso. E a sua opinião medíocre não me valeu de nada, porque quem constrói o meu caminho e a minha vida, sou eu.’

Nenhum comentário:

Postar um comentário